sexta-feira, 21 de junho de 2013

Amigo Essencial



Ao relembrar a forma como meu amigo Jesus tem me conduzido e amparado ao longo dos anos tenho a certeza de seu cuidado mesmo quando as crises chegam. Esses são momentos onde percebo sua atuação em minha vida:





  1. Primeira atuação dele ocorreu antes mesmo de eu nascer. Meu pai orou por um filho, e pediu um filho para dedicar ao Senhor. Então eu nasci. Deus me abençoou com esse pai dedicado. Nem todos tem esse privilégio, mas Deus não os ama menos por isso. Ele diz: Ainda que a mãe se esqueça do filho que ainda mama, ele jamais se esquece de você, e ainda que o teu pai e a tua mãe te abandonem, o Senhor cuidará de você. Isaías 49:15 e Salmos 27:10
  2. Depois de alguns anos nossa família conheceu melhor o evangelho e aprofundamos nossa experiência com Deus. Nesse tempo eu comecei a minha experiência religiosa de fato, e Deus removeu alguns defeitos de caráter.
  3. Crescendo na minha nova experiência religiosa eu comecei a falar em público na igreja. Nesses momentos eu vi Deus atuando de forma clara quando, muitas vezes, a mensagem que eu tinha estudado para falar ia além da minha capacidade e preparação. Eu sabia que por mim mesmo não faria daquela forma.
  4. Algumas vezes eu acalentava o pecado em minha mente e sofri uma experiência quase mortal. Nesses casos enquanto eu estava deitado sentia um peso em meu peito, de forma que não conseguia respirar. Não podia me mover nem falar, movia apenas a cabeça. Entendi que se tratava de um problema espiritual, e clamei para Deus me livrar por Cristo, o que ele fez e imediatamente voltei ao normal.
  5. Pretendendo fazer faculdade, estudei, orei por auxílio ao fazer a prova do ENEN e consegui uma boa nota. Inscrevi-me no PROUNI e fiz a matrícula na faculdade. Durante todo o processo orei sobre isso pedindo que Deus me abençoasse com uma bolsa e fui contemplado com uma bolsa integral.
  6. No ano anterior eu fizera um concurso da Prefeitura e também orei sobre o assunto. Fiz para dois cargos. Passei nos dois, mas apenas em um deles dentro das vagas disponíveis.
  7. Eu e meus pais não tínhamos condições de pagar a condução para eu estudar e, com o início das aulas, orei muito sobre isso. Junto com meu pai, corri atrás de opções. Morei um tempo próximo da escola na casa de amigos e depois comecei a ir de ônibus, tendo acertado para pagar a conta do frete quando me chamassem no concurso, o que ocorreria em alguns meses. Quando fui chamado para trabalhar a presidente da associação dos estudantes descobriu que eu esperava receber meu salário para pagar as mensalidades atrasadas e exigiu o pagamento. Orei sobre isso, conversei com um vereador e com o vice-reitor da faculdade e eles resolveram o problema. Depois que comecei a trabalhar fui falar com eles e não quiseram me cobrar nada daquele período. Passei a pagar as mensalidades do ônibus dali para frente.
  8. Houve um sábado em que choveu o dia todo, e eu precisava lavar roupa para usar na segunda-feira seguinte. A previsão era de chuva para o outro dia também. Então pedi a Deus para fazer um domingo de sol afim de lavar a roupa. O dia seguinte foi todo ensolarado, e a roupa secou.
  9. Depois me afastei de Deus tomando decisões erradas e quase morri. Nesse tempo cheguei ao pior estado em que já estive em toda minha vida. Lembrei-me de como Deus me havia atendido no passado e de seu amor, e com ajuda dele e de amigos atravessei esse período e venci. Embora eu tenha me afastado dele ele nunca me deixou. Em cada momento sempre pude contar com ele quando o busquei.
  10. Nesse período minhas dívidas no banco chegaram a tomar meu salário, e eu clamei a Deus novamente, para me ajudar a conseguir um novo emprego e poder resolver isso. Uns dois meses depois ele fez isso de uma forma que para mim era impossível. Fui chamado para o outro cargo no concurso em que passara, o qual já tinha vencido o prazo de validade para convocação dos candidatos. Ocorrera um problema judicial e o juiz, justamente no tempo que eu clamava, determinou que chamassem mais pessoas daquele concurso.
  11. Houve vezes em que, com o trabalho dos médicos e a ajuda de muitos orando por mim, me recuperei de doenças.
  12. Tenho viajado todos os dias e Deus tem me protegido na estrada. Tenho escrito e ele tem me ajudado a pensar e dizer o que me proponho a dizer e ir além.
  13. Depois de orar por mais de um ano por uma jovem para um relacionamento sério, uma garota comprometida com o Senhor Jesus como eu tenho me comprometido, uma jovem com quem tivesse uma boa chance de um futuro relacionamento duradouro; Deus me atendeu e encontrei uma jovem assim na última reunião campal da nossa região. Deus tem abençoado nosso relacionamento. Estamos muito felizes por essa bênção especial.
  14. Desde que comecei a entender o evangelho de Cristo até hoje eu melhorei em vários aspectos, e não vejo nenhum deles que não tenha sido mudado pela graça do Senhor.
Além dessas, há muitas outras situações que não me lembro agora, onde Deus tem atuado de forma clara em minha vida. Tenho me perguntado nos últimos dias: como pode o Deus eterno, criador do Universo, tratar assim um pecador como eu? Seu amor se evidencia e se apresenta, assim como o sol do meio dia, iluminando minha vida escura. Então começo a me perguntar: estarei na eternidade com ele? Encontrarei afinal esse Pai que me ama tanto? Conhecerei face a face meu Senhor Jesus um dia? Minha experiência me leva a desejar esse dia, esse encontro, muito mais que antes, porque seu amor me leva cada dia mais perto dele, e eu começo a almejar estar com ele, vê-lo finalmente, abraçá-lo, contemplá-lo. Aquele dia será extraordinário. Eu quero estar lá! E ele também me quer lá! Ele quer todos nós lá!
Aleluia! Louvado seja seu nome! Porque ele é o meu Deus, meu amigo e salvador, não apenas pelo que Cristo fez há 2000 anos na cruz, mas porque atua aqui e agora em minha vida. Porque me ama. Ele também age todos os dias em tua vida para tua felicidade. Busque-o hoje. Conte as bênçãos de Deus em sua vida. Quando o desânimo aparecer, relembre desses momentos.
Comunhão com Cristo é mais do que teoria, é uma parceria com ele, um hábito de vida, um jeito maravilhoso de se relacionar com o Salvador. Ele não é um Deus distante. Está aqui agora mesmo, e pode atuar diretamente em sua vida como tem atuado na minha. Almeja ter uma experiência pessoal contigo como tem comigo. Desenvolva o hábito de orar sem cessar, mantendo sempre o pensamento nele, como um amigo sempre ao lado. Lembre-se do que disse nosso Senhor: “Eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu o farei.” João 14:13 e 14
O Anjo do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo. Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele!” Salmos 34:7 e 8
A paz de Cristo esteja contigo!


Referências


Bíblia – Nova Versão Internacional e Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
A moderação de comentários tem o seguinte critério: não serão publicados comentários ofensivos nem comentários contendo propaganda.