sábado, 13 de maio de 2017

Restauração


II Reis 3:15
Eliseu mandou chamar um músico harpista para ouvir a voz do Senhor sob a influência da música.

A música sempre me ajudou. Acalmar, renovar, aliviar estresse e tristeza. Ainda ajuda. A música de hinos de louvor.

Calma e paz. Sim, isso é muito bom!

Sábado, 13 de maio de 2017. Tristeza. Mal-estar em meio às lutas da vida. Decidi parar e meditar na Palavra de Deus. Mas ao ler simplesmente não me senti melhor. A dor não passou. Encontrei uma promessa de que Deus ouviu a oração e prometeu a cura quando Ezequias clamou. A esperança surgiu mais forte. Então lembrei-me da felicidade e paz, alegria e restauração que a música de hinos cristãos me proporcionara no passado. Então liguei a música e comecei a ouvir, meditando.

Ali, sozinho, meditando naquelas músicas, a dor da alma foi saindo. A tristeza foi dando lugar à alegria e à paz de espírito. As palavras daqueles hinos lembraram como o amor de Deus me guiara em meio das lutas da vida até aquele momento. Palavras de esperança e conforto pela grandeza de Deus e suas maravilhosas obras e planos para os homens.

Pouco a pouco a paz chegou. Calma e paz. Uma tranquilidade e alegria. Alegria no Senhor.

Por fim li Marcos 1:40 a 44.

O Senhor Jesus é cheio de misericórdia, compaixão e amor. Ele cura o leproso incurável e intocável. Isso é algo extraordinário. O pobre homem era rejeitado e excluído por todos. Considerado imundo. Sua alegria e felicidade ao ser curado por Jesus é tamanha que não se contém mesmo tendo o Mestre ordenado que não falasse do milagre.

Jesus tem prazer em promover a vida e felicidade dos homens. Seu objetivo é restaurar no homem tudo que foi que foi quebrado.

Agora, hoje, ele me curou essa dor de alma. A tristeza e pesar. Meu Senhor ainda está presente. E hoje, seu amor, compaixão e misericórdia ainda estão disponíveis aos seus filhos. Basta buscar nele a restauração, a sós, abrindo o coração. A boa música de hinos cristãos pode ajudar.

A paz de Cristo esteja contigo!